Rio - O Phoenix Suns cumpriu o seu dever ao derrotar em casa o Cleveland Cavaliers por 103 a 94, na noite desta quarta-feira, e ficou mais próximo da classificação para os playoffs da NBA.
Esta foi a 43ª vitória em 70 jogos dos Suns, que ainda foram beneficiados com a derrota do Minnesota Timberwolves para o Seattle Supersonics, em jogo realizado também na noite desta quarta. Com os resultados, o Phoenix permanece em sétimo lugar na Conferência Oeste, agora com uma vitória de vantagem sobre o Minnesota, o oitavo, e quatro sobre o Houston Rockets, o nono. Os Timberwolves e os Rockets ainda têm um jogo a mais do que os Suns.
O jogo não foi muito difícil para o Phoenix. Com três minutos, o Cleveland vencia por 9 a 7. Mas, depois disso, o time da casa fez 19 pontos consecutivos e virou o jogo, não perdendo mais a dianteira até o final da partida. A partir dessa seqüência de pontos dos Suns, o máximo que os Cavaliers conseguiram foram diminuir a diferença para quatro pontos. No entanto, quando isso acontecia, o Phoenix logo abria a vantagem novamente.
O destaque foi o armador Jason Kidd, dos Suns, cestinha do jogo com 29 pontos. O armador também foi importante nas assistências, fazendo dez durante a partida.