São Paulo – O FBI (Polícia Federal dos Estados Unidos) está investigando dois astros da NBA (basquete profissional americano) em um escândalo sexual, envolvendo ainda lavagem de dinheiro do crime organizado do país.
Por enquanto, Patrick Ewing, do Seattle Supersonics, e Dikembe Mutombo, Philadelphia Sixers, e o aposentado Dennis Rodman, da NBA, e Terrel Davis, do Denver Broncos, e Jamal Anderson, do Atlanta Falcons, da liga de beisebol, não estão na lista de culpados. Mas sim, na de testemunhas, segundo informa a revista americana ‘Sports Illustrated’.
A polícia americana diz que algumas casas noturnas, como a Gold Club, são usadas para lavar dinheiro, fraudar impostos e ainda arrecadar dinheiro para o crime organizado local, comandado pela família Gambino.
Os atletas seriam usados como ‘laranjas’. Convidados pelos donos das boates, eles não teriam gasto nenhum. Até mesmo prostitutas eram de graças para os astros.
Testemunhas garantiram, ainda segundo a ‘Sports Illustrated’ que viram Ewing transando com várias garotas em diversos dias. Assim, os atletas seriam usados como ‘garotos-propaganda’ das casas e ainda na lavagem de dinheiro com as prostitutas.