Rio - O meia Juninho Pernambucano, que desembarcou com Romário no Aeroporto Internacional do Rio na manhã desta quinta-feira, confirmou que o técnico da Seleção Brasileira, Emerson Leão, conversou com ele sobre o fato de estar sem clube. No entanto, o jogador afirmou que não quer se precipitar, embora tenha revelado que já esteja em negociação com um clube.
“O Leão conversou comigo e disse que preciso estar jogando num clube para poder ser convocado e ele tem razão. Quero voltar a jogar, mas não posso me precipitar, porque as competições nos principais centros do País estão com as inscrições fechadas. E quero fazer um contrato para os próximos cinco anos”, revelou Juninho.
O meia interessa ao Corinthians, mas o salário pedido pelo jogador (de US$ 120 mil por mês) é considerado muito alto pelos dirigentes do clube paulista. No Equador, Juninho foi visto conversando muito com o meia Vampeta, que já atuou no Corinthians, e o atacante Luizão, artilheiro do alvinegro paulista. Um clube da Espanha, possivelmente o Celta de Vigo, também tem quer contratar o jogador.
“Tenho algumas possibilidades, mas não posso revelar agora, ainda não há nada decidido. Espero que saia logo e assim que acertar com algum clube todo mundo vai saber”, limitou-se a dizer.
Ele voltou a falar do Vasco e, numa espécie de desabafo, concordou que um jogador que não se mostre tão atuante, que exija seus direitos, seja mais interessante para os clubes. “ Fiz quase de 300 jogos pelo Vasco, conquistei vários títulos. Parece que para o clube isso não é interessante”, concluiu.