São Paulo – Sob chuva constante em Moça Bonita, o Botafogo goleou o Bangu por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, e se manteve na briga pelo título do segundo turno do Carioca (Taça Rio), com 8 pontos em 4 jogos. Já o Bangu, que jogou com um homem a menos durante toda a segunda etapa, tem agora somente 2 pontos em 4 partidas.
Os gols do Botafogo foram marcados por Alexandre Gaúcho, Serginho, Taílson e Daniel. Renatinho fez o único gol do Bangu.
O atacante do Bangu Bruno Lazaroni, filho do técnico Sebastião Lazaroni, enfrentou o time do pai nesta quinta, mas foi substituído na segunda etapa.
O resultado não expressa com fidelidade como foi a partida. Embora, melhor, o Botafogo chegou a ser pressionado pela equipe suburbana, principalmente na primeira etapa. O alvinegro só abriu o placar aos 42 minutos, quando Donizete sofreu falta e Alexandre Gaúcho converteu. Neste lance, Haroldo, do Bangu, foi expulso.
O time da casa começou melhor na primeira etapa, embora inferior numericamente. O empate veio logo aos 7 minutos, com Renatinho. Mas o Botafogo levou sorte, e se aproveitou de uma falha da zaga do Bangu para voltar a marcar dois minutos depois, com Serginho.
O gol deixou o Botafogo tranqüilo, aguardando o desmotivado Bangu e partindo em contra-ataques perigosos. Taílson faria mais um gol aos 29 minutos e Daniel completaria a goleada aos 36.