Rio - O técnico da Seleção Brasileira, Emerson Leão, anunciou que os jogadores convocados para a partida do dia 25 de abril contra o Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, ficarão treinando em Jarinu, que fica a 40km da capital paulista. O Brasil treinará num centro de treinamento que pertence a um amigo de Leão. A imprensa não terá acesso ao local.
Com isso, permanece um clima ruim entre o treinador do Brasil e a imprensa. Em Quito, os 30 jornalistas brasileiros presentes ao Equador assinaram um manifesto reclamando da forma como foram tratados pela comissão técnica da Seleção durante os preparativos para o jogo contra os equatorianos. Esse manifesto foi entregue ao assessor de imprensa da Seleção, Carlos Lemos, que ficou de repassá-lo a Leão. Ainda em Quito, numa reunião entre Lemos, os 30 jornalistas, Leão e o coordenador-técnico Antônio Lopes, o técnico do Brasil garantiu que não recebeu o manifesto.
Para a partida contra o Peru, Leão deverá convocar os jogadores no dia 11 de abril, via fax. Leão não vai conceder entrevista coletiva para explicar a convocação porque estará na Europa assistindo a alguns jogos. A última partida que Leão vai acompanhar será entre Lyon e Olympique, pelo Campeonato Francês, no dia 14 de abril. No dia seguinte Leão retorna ao Brasil.