Rio - O técnico da Seleção Brasileira, Emerson Leão, e o coordenador técnico, Antônio Lopes, viajaram do Equador direto para a Europa, onde vão conversar com jogadores e clubes e assistir a alguns jogos. Eles só voltam ao Brasil no dia 15 ou 16 de abril.
Por isso, a convocação da Seleção para o jogo contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa de 2002, será feita na Europa e enviada por fax à CBF. Para o jogo, que acontece no dia 25 de abril, em São Paulo, o meia Juninho Pernambucano e o atacante Ronaldinho Gaúcho só serão chamados se estiverem atuando por algum clube.
A primeira parada da dupla será na Espanha, onde, no domingo, assistem a Deportivo La Coruña x Villareal, pelo Campeonato Espanhol. Eles pretendem visitar o La Coruña, o Barcelona e o Real Madrid.
Depois, Leão e Lopes seguirão para a Itália, onde visitam os seguintes clubes: Napoli, Roma, Milan e Internazionale. No dia 8, eles assistem à partida entre Nápoli e Milan, pelo Campeonato Italiano.
A viagem termina na França, onde conversam com dirigentes e técnicos do Lyon, Olympique de Marselha e Paris Saint Germain e assistem ao jogo Lyon x Paris Saint Germain, no dia 14.