Rio - O meia Rivaldo, do Barcelona, desembarcou nesta sexta-feira na Espanha e não escondeu sua decepção pelo mau futebol apresentado pela Seleção Brasileira na derrota de 1 a 0 para o Equador, quarta-feira, em Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. “A pressão que há no Brasil é maior do que a que existe no Barcelona. A classificação está complicada e nosso único objetivo agora é pensar na classificação para a Copa”, disse Rivaldo, em entrevista ao jornal espanhol "Marca".
Ao ser perguntado sobre a contratação pelo Barcelona do meia argentino Juan Riquelme, do Boca Juniors, o brasileiro reagiu com naturalidade: “É um grande reforço. Riquelme e eu podemos jogar juntos, apesar de atuarmos na mesma posição. É um grande jogador e tem de estar no Barcelona”.
Rivaldo não acredita que a contratação de Riquelme possa significar a sua saída do Barça. “Tenho mais dois anos de contrato. Acredito no que disse Joan Gaspart (presidente) e vou ficar”.
Na última quinta-feira, o dirigente do clube catalão assegurou que Rivaldo não será vendido, apesar do interesse de equipes como Milan, Lazio, Manchester United e Newcastle.