Rio - Além de ser um jogo-chave para as pretensões não só do Fluminense, mas como para todas as equipes envolvidas no Estadual, afinal, o Americano é o líder invicto da Taça Rio, a partida deste sábado, às 16h, no Maracanã, mostrará o melhor ataque do Brasil na temporada 2001.
Com a vitória de 5 a 0 sobre o Cabofriense, o Fluminense chegou aos 49 gols no ano, superando o até então ataque mais positivo do Atlético Paranaense (48). Mas a goleada de 10 a 0 do São Paulo sobre o Botafogo-PB deixou a equipe paulista em igualdade de condições ao Tricolor Carioca nesse quesito.
O Fluminense alcançou tal privilégio graças, principalmente, a Agnaldo, vice-artilheiro do Estadual. O atacante já marcou 14 gols na atual temporada. "Uma das virtudes desse Fluminense é que jogamos sempre para frente, seja dentro ou fora de casa. O esquema adotado pelo Espinosa tem ajudado e dado resultado. Além disso, há a grande qualidade dos jogadores", declarou.
Aliás, foi de Agnaldo o gol da vitória do Fluminense sobre o Americano na semifinal da Taça Guanabara, na única vez que os dois clubes se enfrentaram nesse ano. "Graças a Deus, estou num bom momento e a expectativa é de voltar a marcar pelo menos mais um nesse jogo, já que o Edílson está um gol na minha frente", afirmou.
Marco Brito, seu companheiro de ataque, é justamente o segundo artilheiro do time em 2001, ao lado de Asprilla, com oito gols.
"Fico feliz pelos meus gols estarem ajudando o clube a se destacar dessa maneira em todo o Brasil. E os torcedores gostam é de ver a rede balançar. Espero que eles nos ajudem a conquistar um título, que já deixamos escapar esse ano por duas vezes", disse Marco Brito.