Rio - Embora a partida deste sábado contra o Americano, pela Taça Rio, seja fundamental para o Fluminense na competição, o técnico Valdyr Espinosa não quer rotulá-la como decisiva para o Tricolor. A equipe de Campos lidera o segundo turno do Estadual, com 12 pontos, três a mais que o Fluminense. Portanto, em caso de vitória, o time de Espinosa alcançaria o adversário, o que poderia tornar o confronto decisivo.
“Não diria que será um jogo de vida ou morte. Mas, com certeza, será uma partida importante. Somente uma vitória separa o Fluminense do Americano, o que é perfeitamente possível de ser alcançado”, acredita Espinosa.
Para esta partida, o lateral-direito Paulo César está fora devido à torção no tornozelo esquerdo. Asprilla e Viveros voltam a treinar nesta sexta-feira, depois de jogarem pela Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa de 2002, e devem jogar no sábado.
O julgamento da ação que o clube moveu para conquistar a Taça Guanabara, contra o Flamengo, foi adiado para a próxima terça-feira. O caso vai ser julgado na Comissão Disciplinar da Federação e caberá recurso no Tribunal da própria Federação. Se for o caso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) também analisará o caso.