São Paulo - Segundo colocado da Taça Rio, o Fluminense terá a chance de alcançar o líder Americano se derrotá-lo neste sábado, às 16h, no Maracanã. Com nove pontos em quatro jogos, o Tricolor tem três pontos a menos do que o adversário.
O jogo mais recente entre os dois clubes foi na semifinal da Taça Guanabara. Na ocasião, o Fluminense levou a melhor, derrotando por 1 a 0 o Americano e se classificando para a decisão do primeiro turno.
Dúvidas não faltam ao técnico do Tricolor, Valdyr Espinosa, sobretudo no meio-campo. A boa notícia ficou por conta de Ramon, que treinou bem na última quinta-feira, mostrando-se recuperado de uma contratura muscular. Roberto Brum, que veio da reserva e acabou conquistando a confiança do treinador, briga por uma posição com o colombiano Viveros.
O lateral-direito Paulo César ficará afastado por pelo menos 15 dias, em função de uma entorse no tornozelo esquerdo. Assim, Jancarlo e Flávio passaram a disputar a vaga, sendo que o segundo tem poucas chances por estar vindo de um longo período de inatividade.
A boa fase vivida pelo Americano estará sendo testada nesta partida. Mas o técnico Luiz Antônio Zaluar mantém a confiança num bom resultado. Ele vem usando um discurso especial para dar motivação aos seus comandados.
”Fomos eliminados pelo Fluminense na semifinal da Taça Guanabara. Mas fomos inocentes, perdendo muitas chances de gol. Agorra será diferente, pois o grupo amadureceu.”