Rio - O atacante Romário ainda é dúvida no time do Vasco para a partida da próxima segunda-feira contra o Volta Redonda, em São Januário, às 20h30min, pelo Campeonato Estadual. O jogador não participou da vitória de 3 a 1 sobre o Madureira, na sexta-feira à noite, por causa de dores na coxa direita.
Romário treinou na manhã deste sábado e parece não nesta mais sentindo dores na região. Porém, sua escalação só será confirmada se ele treinar normalmente neste domingo. Caso não possa enfrentar o Volta Redonda, o Baixinho deverá continuar sendo substituído por Viola, que marcou um dos gols contra o Madureira.
Outro que continua machucado e vai permanecer de fora é o lateral-direito Clebson. O jogador faz tratamento intensivo no departamento médico do clube e só deverá reaparecer na equipe no jogo do dia 7 de abril contra o Americano, em Campos, também pelo Campeonato Estadual. Seu substituto continuará sendo o meia Paulo Miranda, que está atuando improvisado na lateral direita.
O técnico do Vasco, Joel Santana, já começou a perceber que a equipe vai sentir muito a maratona de jogos que vai passar a realizar a partir da próxima semana. Justamente por isso ele já cogita a hipótese de poupar alguns jogadores na Copa Libertadores. Mas isso só vai acontecer se o time vascaíno derrotar o Peñarol, do Uruguai, na quinta-feira, em São Januário, garantindo vaga na segunda fase da competição sul-americano.