São Paulo - O Vasco bateu o Madureira por 3 a 1 nesta sexta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. O atacante Romário ficou de fora, alegando dores na virilha, que apareceram depois do fracasso da Seleção Brasileira no Equador, pelas Eliminatórias.
Com a vitória, a equipe vascaína chega aos oito pontos, empatando com o Botafogo na terceira colocação. Já o Madureira segue com apenas um ponto, na penúltima colocação.
O jogo começou com bastante velocidade. Logo aos 2min, Valdeir foi lançado na área, Héton saiu do gol e cortou. Aos 23min, Scott teve a melhor chance do primeiro tempo. Ele dominou pela direita e bateu forte. Hélton espalmou.
O Vasco só respondeu com perigo aos 39min. Jorginho Paulista invadiu a área pela esquerda e bateu forte. O goleiro Ênio fez grande defesa. O primeiro tempo terminou dando sono ao torcedor. Aos 44min, Juninho Paulista chegou a reclamar com Euller, que não se apresentava no ataque
A equipe da casa voltou para o segundo tempo assustando. Aos 7min, Pedrinho cruzou para Viola na pequena área, o atacante cabeceou forte, Paulo César tirou quase em cima da linha. Um minuto depois, o zagueiro não conseguiu salvar. Pedrinho cruzou da esquerda, Torres chegou com velocidade na área e cabeceou forte, sem chances para o goleiro Ênio.
A situação para o Vasco ficou melhor ainda aos 15min, quando Juninho Paulista desceu com velocidade e foi derrubado por Édson Souza, que foi expulso.
Com um a mais, o Vasco chegou ao segundo gol aos 30min. Euller cruzou para Viola, que cabeceou forte. Ênio deu rebote, que Euller tocou novamente para Viola. O atacante conferiu.
O time de São Januário ainda tomou um susto aos 37min. Cruzamento da direita, a zaga vascaína não conseguiu cortar. A bola sobrou para Humberto, que completou, em impedimento. O árbitro validou o gol.
Mas a alegria do Madureira durou pouco. Aos 43min, Juninho Paulista dominou na entrada da área e bateu no ângulo de Ênio, fechando o placar.