Rio - Botafogo e Flamengo jogam neste domingo, às 17h, no Maracanã, um clássico de grande importância para as pretensões de ambos. Os dois estão na luta pela liderança da Taça Rio, portanto, não há como pensar em derrota. O Flamengo vem de duas derrotas para Americano e América. Já o Botafogo vem de vitórias sobre o Olaria e Bangu e está embalado depois de um período de crises.
No entanto, o técnico Sebastião Lazaroni vem recomendando cautela aos seus jogadores, principalmente por se tratar de um clássico. O time ganhou confiança com a vitória sobre o Bangu mas, ao mesmo tempo, há problemas a serem resolvidos. Com a lesão de Donizete, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda, o treinador pode ter um desfalque importante, pois o Pantera vem se destacando por sua liderança em campo. De qualquer forma, Daniel fica sendo a opção para formar dupla de ataque com Taílson. Na lateral esquerda, Leandro Eugênio pode ser confirmado, uma vez que Lazaroni gostou da atuação do jogador contra o Bangu. Mas há a possibilidade do retorno de Misso. O goleiro Wágner, que levou uma pancada no joelho esquerdo, é outro que pode desfalcar. Neste caso, Igor e Alex disputam posição.
A dúvida de Zagallo, técnico do Flamengo, está no gol. Júlio César será avaliado pelo departamento médico, pois acabou de se recuperar de uma virose. A escalação dependerá de sua condição física. Por enquanto, Clemer continua garantido. A novidade deve ser a escalação de Maurinho na lateral direita desde o início. O jogador chegou a enfrentar o América, mas entrou a poucos minutos do fim.