O Vasco ganhou um presente no fim de semana. Mesmo sem entrar em campo, lucrou com a derrota do Americano para o Fluminense, no sábado, e com o empate de 1 a 1 entre Flamengo e Botafogo no domingo. Caso vença o Volta Redonda nesta segunda-feira, às 20h30min, em São Januário, já dividirá a liderança do turno com Fluminense e Americano, embora com um jogo a menos do que os dois concorrentes.
"Com a derrota do Americano e o empate no clássico, o turno ficou para ser decidido por nós, Fluminense e o time de Campos", analisou o técnico Joel Santana. "Ficou muito difícil para Flamengo e Botafogo. O primeiro já perdeu oito pontos na Taça Rio e o segundo, seis".
Além de o jogo desta segunda-feira poder elevar o Vasco à liderança da Taça Rio, será o pontapé inicial de uma das semanas mais importantes da equipe. "Podemos alcançar a liderança também da Libertadores, na quinta-feira, contra o Peñarol. Felizmente, nosso desempenho vem sendo bom nas duas competições", disse Joel, que fechará a semana enfrentando o Americano, domingo, em Campos.
Já o atacante Euller vai além e diz que o treinador poderá até começar a poupar jogadores, caso o Vasco vença as duas próximas partidas. "É uma possibilidade boa, para não corrermos o risco de estarmos desfalcados mais adiante".