Rio - O América conseguiu sua segunda vitória consecutiva na Taça Rio - segundo turno do Campeonato Estadual - ao derrotar o Friburguense por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos.
O Diabo ganhara do Flamengo na quinta-feira passada, também por 2 a 1. Com o resultado, o time americano chegou aos oito pontos ganhos, deixando a equipe de Friburgo com dois. Sorato e Celso marcaram para os donos da casa, enquanto Jack Jones descontou.
Logo aos dois minutos de jogo, o Friburguense abriu o placar, dando a impressão de que venceria com facilidade. Jack Jones, de pênalti, colocou o time visitante em vantagem. O América então passou a pressionar, chegando ao empate aos 43 minutos, também em cobrança de pênalti, de Sorato.
No segundo tempo o quadro se repetiu. O Diabo pressionava e o Friburguense tentava manter o resultado. Mas aos 30 minutos, o América chegou ao gol da vitória. Após confusão na área do time de Friburgo, Celso chutou para marcar. Após o lance os jogadores do Friburguense reclamaram que a bola não teria entrado e a partida ficou parada por três minutos. A partir daí o Friburguense pressionou, mas não conseguiu empatar.