Rio - O New York Knicks foi ao Staples Center e derrotou o LA Lakers por 79 a 78, quebrando assim um jejum de três jogos sem vitória. Pela primeira vez em seis anos, o time de Nova York consegue vencer os dois jogos contra o Lakers, completando a varrida.
Com o resultado, o Knicks se manteve na quarta posição da Conferência Leste, com 43 vitórias e 30 derrotas. O time de Los Angeles, por sua vez, perdeu uma boa oportunidade de melhorar na tabela, já que seus principais rivais da Divisão do Pacífico perderam. O Lakers ainda está em quarto no Oeste, com 48 e 26.
Três jogadores foram fundamentais para o New York. O pivô Marcus Camby terminou com 20 pontos e 15 rebotes. O ala Latrell Sprewell fez 19, e o armador Allan houston fez 16. Pelo time da casa, o destaque absoluto foi o pivô Shaquille O'Neal, com 31 pontos e 11 rebotes. O armador Kobe Bryant entrou em quadra depois de cinco jogos ausentes, mas jogou apenas 11 minutos. Ele ainda sentiu algumas dores no tornozelo e acabou saindo de quadra.