São Paulo - A vitória sobre o São Paulo, no último sábado, voltou a colocar o Botafogo-SP com chances de classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Além de confirmar a fama de encrenca para os times grandes, o Tricolor de Ribeirão Preto deu um passo importante para evitar o risco de rebaixamento. O time conquistou oito dos nove pontos disputados contra os times grandes. Venceu o Santos e o São Paulo e derrotou o Palmeiras nos pênaltis
"Já chegamos aos 18 pontos, agora podemos pensar em classificação", disse o técnico Lori Sandri, que até então se limitava apenas em falar na luta para fugir do rebaixamento.
Com 18 pontos, o Botafogo divide a 5ª colocação da competição com a Portuguesa. No próximo domingo, o Bota voltará a campo para enfrentar o Mogi Mirim. Depois deste jogo, restarão mais três até o final da 1ª fase: contra Corinthians e Guarani em casa, além da Portuguesa, no Canindé.
Os jogadores do Botafogo dividiram a comemoração da vitória sobre o São Paulo com o desabafo sobre as insinuações de que o time poderia brigar para não cair nas últimas rodadas.
"A vitória foi uma resposta para os que pensavam que nosso time não era de nada e só iria brigar para não cair e também para o São Paulo que entrou de salto alto em campo", esbravejou o lateral Jadílson.
O zagueiro Bell e o lateral Gustavinho são desfalques certos para a equipe no jogo de domingo em Mogi Mirim. Os dois receberam cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. A partir desta terça-feira, quando o elenco voltará às atividades, Lori Sandri começará a definir os substitutos. Na lateral, a opção será Renatinho, enquanto que na zaga Rogério poderá voltar.