Porto Alegre - Gustavo Kuerten x Patrick Rafter e Fernando Meligeni x Lleyton Hewitt. Estas serão as partidas de sexta-feira, primeiro dia do confronto entre Brasil e Austrália, pelas quartas-de-final da Copa Davis.
A batalha será disputada até domingo em Florianópolis, Santa Catarina. Quem vencer, passará às semifinais, quando terá pela frente Rússia ou Suécia. Se o Brasil se sair melhor, mais uma vez, o país terá o mando de jogo.
O ranking da Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, divulgado ontem, definiu os adversários da equipe brasileira. O primeiro dia de disputa da competição é composto por duas partidas de simples em melhor de cinco sets. O número 1 de cada país enfrenta o número 2 do outro. Por isso, Guga, 1 do Brasil, jogará contra Rafter (2 australiano), enquanto Meligeni duelará contra Hewitt.
No sábado, para as duplas, os brasileiros deverão contar com Jaime Oncins e Alexandre Simoni, enquanto Rafter e Hewitt jogarão pela Austrália. No domingo, os jogos de simples se invertem: Guga com Hewitt; Meligeni com Rafter. A ordem das partidas do primeiro dia será definida na quinta-feira.
Depois de chegarem às semifinais do Masters de Miami, Rafter e Hewitt treinaram na capital catarinense pela primeira vez ontem. Agora, a equipe está completa, apesar de não contar com o reserva Andrew Ilie, que não viajou. O técnico John Fitzgerald deverá substituí-lo por Richard Fromberg ou Scott Draper, que chegaram a Florianópolis na semana passada.
Os ingressos para os 12 mil lugares da quadra na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, já estão esgotados, e as partidas serão transmitidas pelo Sportv. Além de Brasil x Austrália, jogam também pelas quartas-de-final do Grupo Mundial Suécia x Rússia, Suíça x França e Holanda x Alemanha.