Rio – Romário segue os mesmos passos do desafeto Zico para definir seu futuro. O atacante do Vasco, aos 35 anos, já pensa na aposentadoria, e quer criar um time com seu nome, no Rio de Janeiro. A revelação foi feita nesta quinta-feira em entrevista publicada pelo jornal especializado em economia “Gazeta Mercantil”
“Não quero ser treinador nem empresário de atletas. Pretendo converter-me em investidor do futebol”, afirmou o artilheiro, que só planeja pendurar as chuteiras depois da Copa do Mundo de 2002. “Quero criar no Rio de Janeiro um clube com meu nome, como o Zico fez com o CFZ.”
Este pode ser, porém, o segundo time nas posses de Romário. Antes mesmo da aposentadoria, ele já estuda a compra do Valeriodoce, de Minas Gerais. Pagaria US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3,5 milhões) pelo controle das ações da empresa que administra o time. “O Valeriodoce é um clube sério, que honra seus compromissos e merece investimentos”, afirmou Romário.
Até 97, o time do Vale do Aço pertencia à Companhia Vale do Rio Doce. No entanto, a privatização da empresa deixou o clube à míngua. “O futebol depende dos investidores. É necessário garantir que eles não venham a ser prejudicados. Não aceitaria assinar um cheque em branco para um clube onde não tenho direito de opinar. Quero saber onde estou colocando meu dinheiro”, afirmou Romário.