Rio - O Bangu obteve uma importante vitória no tapetão com vistas ao jogo deste domingo contra o Fluminense, marcado para às 16h, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira. O departamento jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Rio, que garantirá a escalação do cabeça-de-área Haroldo para esta partida.
O jogador foi expulso logo na primeira rodada da Taça Rio na derrota para o Flamengo por 2 a 1. Depois, contra o Botafogo, novamente recebeu o cartão vermelho. Ao todo, terá de cumprir três jogos de suspensão a partir da sétima rodada.
Com a garantia de poder contar com Haroldo, o técnico Miguel Ferreira passou a demonstrar maior tranqüilidade e já pensa em improvisá-lo na zaga ao lado de Naílton. O titular André Silva recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Olaria (2 a 0) e está suspenso. Com isso, Beto seria mantido na cabeça-de-área. A outra opção do treinador é a entrada simples do zagueiro André Oliveira, com Haroldo voltando ao meio de campo.
“Estou estudando a melhor formação da equipe, mas só vou defini-la após o coletivo desta sexta-feira”, afirma Miguel, que também não poderá contar com o meia Wellington, que está com uma contusão muscular na coxa esquerda.