Rio - Sem vencer a três rodadas da Taça Rio, o Flamengo tem uma grande chance de voltar a ganhar uma partida pelo segundo turno do Campeonato Estadual, neste sábado, a partir das 16h, no Maracanã,
contra o Friburguense. O time da serra tem apenas dois pontos, enquanto que o campeão da Taça Guanabara tem sete.
Nas últimas três rodadas, o time rubro-negro foi derrotado por
Americano e América (ambos por 2 a 1) e empatou com o Botafogo (1 a 1). Uma vitória sobre o Friburguense manterá as remotas chances da equipe de conquistar o título da Taça Rio e, conseqüentemente, o tricampeonato estadual, sem precisar disputar uma final.
A maior dúvida do técnico Zagallo para escalar a equipe é o meia Beto,
que está com uma virose. Se ele não puder jogar, Rodrigo entrará em seu lugar. Em meio a enorme crise financeira que o clube vive, especialmente depois do rompimento da parceria com a ISL, a boa notícia foi a renovação de contrato do lateral-esquerdo Cássio na noite de quinta-feira.
Durante a semana, porém, os três astros do time, Gamarra, Petkovic e
Edilson, passaram boa parte do tempo dando entrevistas para falar sobre a falta de dinheiro. Pelo menos um deles deve deixar o clube após o campeonato e o mais insatisfeito, o paraguaio Gamarra, é o mais cotado para ir embora.
Zagallo se mostrou preocupado com o clima.
“Tenho trabalhado o lado psicológico dos jogadores, conversando muito
com eles para motivá-los. Ainda estamos na luta pela conquista da Taça Rio.”
O Friburguense, que vem de duas derrotas (para Americano e América),
deve atuar como sempre faz no Maracanã, com a equipe recuada para tentar os gols em rápidos contra-ataques. O atacante Jack Jones espera que o time faça uma grande partida, como a contra o Botafogo, quando o time chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas acabou cedendo o empate.
“O Júlio Marinho (treinador) está tentando nos motivar, pois o time se
abateu um pouco com os últimos resultados. Porém, jogar contra o Flamengo e no Maracanã já são motivos suficientes para deixar qualquer um animado para a partida. Ainda mais que o jogo passará para a televisão”, afirmou Jack Jones.