Rio - Com a volta de Kobe Bryant e um Shaquille O'Neal dominante, o LA Lakers não teve dificuldade para derrotar o Phoenix Suns por 106 a 80, no Staples Center. A equipe teve uma atuação semelhante às que a levaram ao título da liga em 1999/2000 e reacendeu as esperanças no bicampeonato, depois de uma temporada conturbada.
O Lakers venceu a quinta partida consecutiva e se manteve na terceira posição da Conferência Oeste, com 53 vitórias em 79 jogos. O Sacramento Kings é o vice-líder. com o mesmo número de vitórias em 77 jogos. O Phoenix, por sua vez, se manteve na sétima posição, com 47 vitórias em 77 partidas. Mas o time está ameaçado pelo Minnesota Timberewolves, que tem uma vitória a menos.
O'Neal foi o principal destaque do Lakers, com 32 pontos e 13 rebotes. Bryant, que jogou apenas 11 minutos nos últimos dez jogos por causa de uma torção no tornozelo esquerdo, teve uma excelente atuação e fez 20 pontos, deu quatro assistências e roubou seis bolas. Pelo Suns, o destaque foi o ala Rodney Rogers, com 19 pontos. O também ala Shawn Marion terminou com 17 pontos e nove rebotes.