Rio - O já eliminado Cleveland Cavaliers surpreendeu na noite desta terça-feira ao derrotar o Orlando Magic, classificado para os playoffs, por 23 pontos de diferença: 101 a 78.
Jogando em casa, o Cleveland não demorou muito para arrasar o Orlando: já no fim do primeiro quarto, vencia por 37 a 19. O armador Andre Miller, um dos melhores dos Cavaliers no iníco da partida, fez todos os seus dez pontos no jogo neste quarto. O armador, que jogou 21 minutos, ainda contribuiu com 12 rebotes, sendo oito deles também no primeiro período.
No segundo quarto, o massacre do time da casa continuou e a diferença foi para 32 pontos no intervalo. Os Magic, conduzidos pelo ala Tracy McGrady, cestinha do jogo com 21 pontos, só esboçaram uma reação no terceiro período, diminuindo em dez pontos a diferença. A reação, porém, não foi além disso e o Cleveland administrou tranqüilamente a vantagem no último período, quebrando uma seqüência de sete derrotas da equipe.
Com a derrota, o Orlando, com 41 vitórias em 77 jogos, perde o sexto lugar da Conferência Leste para o Charlotte Hornets, que tem uma vitória e uma partida a mais do que os Magic.