Porto Alegre - O zagueiro Mauro Galvão, do Grêmio, criticou a forma escolhida pelo atacante Ronaldinho para buscar sua independência financeira. Segundo o capitão do Tricolor, faltou transparência, por parte do jogador e dos que o assessoravam, na condução da negociação.
“Ele é um bom rapaz e um grande jogador, mas agiu de uma forma equivocada. Dizia uma coisa, mas, na hora H, pegou todo mundo de surpresa”, disse Mauro Galvão, em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre.
O zagueiro afirmou não entender como Ronaldinho foi capaz de assinar um pré-contrato com o Paris-Saint Germain e passar a afirmar que gostaria de continuar no Grêmio.
“Se fosse um desses jogadores obscuros, que precisam aproveitar a primeira chance que surge, eu ainda compreenderia. Mas ele não precisava disso. Como grande craque que é, teria mercado de qualquer jeito. Não precisava sair com a imagem arranhada como saiu”.
Galvão disse ainda que o Grêmio faz muito bem em buscar os seus direitos na Justiça. Quando lhe perguntaram se ele agiria da mesma forma se estivesse no lugar de Ronaldinho, o zagueiro, que completará 40 anos em dezembro próximo, respondeu:
“Não gosto de comparações. Aliás, só estou comentando esses fatos porque eles são públicos e todos dão sua opinião. Mas se vocês analisarem minha conduta ao longo da carreira, terão a resposta por si próprios”.