Florianópolis - O Alto Vale recebe o Figueirense neste sábado, às 18h, no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, tentando consolidar a sua recuperação no Campeonato Catarinense. Para garantir uma vaga entre os quatro times que se classificam para a próxima fase - como fez no ano passado - a equipe do técnico Itamar Schulle precisa conquistar o returno. A chance de garantir uma vaga pelo índice técnico é remota, pois é o vice-lanterna geral.
O time de Rio do Sul não vai contar com o lateral-direito Juninho, o meia Giovani e o volante Daniel. Todos cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Retornam o volante Hérton e o atacante Adriano Gaúcho, que cumpriram suspensão por expulsão.
O técnico Amauri Knevitz tem somente uma dúvida para definir o Figueirense. No meio-campo, o experiente Pereira e o garoto Oliveira brigam por uma vaga. Pereira, contratado recentemente, faria a sua estréia com a camisa alvinegra, e proporciona mais pegada. Oliveira, a principal promessa das categorias de base, traz mais ofensividade. Por suspensão, são três desfalques: o zagueiro Emerson, por cartão vermelho, além do volante Alexandre Silva e o meia Paulo César, pelo terceiro cartão amarelo.
Na frente, Aldrovani fica de fora: sofreu uma lesão no ombro no treino da última quinta-feira. Outro contundido é Vanin.