Vitória - Um jogo "perigoso". É desta forma que o técnico Paulo Marcos, do Serra, classifica o clássico deste domingo, às 16 horas, no Estádio Robertão, contra o Rio Branco, pela terceira rodada do returno do Campeonato Estadual de Futebol. Paulo Marcos acredita que o Rio Branco, depois da fraca campanha no primeiro turno e das duas derrotas seguidas no returno, assumiu o papel de "franco atirador" da disputa. "O Rio Branco praticamente não tem mais nada a perder, portanto, virá com tudo para cima de nós", prevê.
A melhor forma de conter o ímpeto do adversário hoje, segundo o treinador, é não "entrar na correria" nos primeiros 15 minutos, exercer forte marcação no meio-campo e valorizar a posse de bola. Paulo Marcos não acredita que o Serra seja o favorito do jogo, apesar de toda a crise que atravessa o time do Rio Branco. "Clássico é clássico, muitas vezes vence quem tem mais garra e determinação", avaliou.
Paulo Marcos não terá o "matador" Ricardo Alemão que, contundido, continua sendo poupado. Outra dúvida é o aproveitamento do também atacante Júnior. Ele fará teste e se não jogar deve dar lugar a Rodrigo Cruz e até mesmo Leco. Quem tem vaga garantida no ataque é Tico Capixaba, que jogou bem contra o Alegrense e tem a chance de se firmar entre os titulares.
China
Morelato, que segue nesta segunda-feira para a China, será outro desfalque certo. Em seu lugar permanecerá Dário. O Serra começou mal o Estadual perdendo para a Desportiva, no Robertão, por 3 a 1. Depois se recuperou vencendo o Alegrense, em Alegre, por 2 a 1.