O jogo da tarde deste sábado contra o Serra já pode definir a sorte do Rio Branco neste Estadual. Se vencer, o time ainda continua com chances de chegar ao quadrangular final. Terá de ganhar todas as outras partidas que tem pela frente. Mas se perder, a equipe alvinegra praticamente dá adeus pelo 16º ano consecutivo ao sonho de conquistar o título e dá início a outra batalha: fugir do rebaixamento.
A situação do Rio Branco é desesperadora. O time ainda não venceu neste returno e só tem nove pontos ganhos na somatória dos dois turnos. Só não perde para o Santa Maria que, com apenas quatro pontos, luta desesperadamente contra a correnteza do rebaixamento.
O técnico Carlos Alberto China definiu bem a situação crítica do Rio Branco. "É vencer tudo para continuar sonhando ou passa a lutar para não cair." Segundo o treinador, o time tem 21 pontos a disputar. Se ganhar todos, ainda torce para que outras equipes que lutam pela classificação percam durante o returno.
E como sabe que a vitória é vital, o treinador vai manter a mesma formação e o mesmo esquema tático da derrota para o Cachoeiro por 2 a 0. Com isto, China pretende dar um pouco mais de conjunto ao time.