Cachoeiro – Foi um verdadeiro castigo para o Estrela. A equipe alvinegro ganhava o Alegrense por 1 a 0, mas cedeu o empate aos 49 minutos do segundo tempo, quando seus torcedores já cantavam a vitória no estádio do Sumaré, resultado que daria a liderança ao time de Cachoeiro de Itapemirim.
Apesar da vantagem de jogar em casa, o Estrela permitiu que o Alegrense dominasse o jogo no começo do primeiro tempo. Mas a falta de objetividade da equipe de Alegre fez com que essa superioridade não se traduzisse em gols. Após os 20 minutos iniciais o alvinegro se encontrou em campo e conseguiu abrir o marcador aos 27 minutos, com Marcos Roberto. Depois de uma triangulação no ataque, Marcos penetrou livre pela esquerda e chutou forte, sem chance para Elivelton. O gol surgiu na primeira jogada de ataque do Estrela.
Na etapa complementar o alvinegro procurou valorizar a posse de bola. O técnico do Alegrense colocou Alexandre Baby em lugar de Roberto, para mais ofensividade ao time.
A melhor oportunidade do Estrela surgiu aos 37 minutos com Amarildo que de frente para o gol, desperdiçou, chutando fora. Quando a vitória já parecia certa para o Estrela e o jogo estava nos acréscimos, o Alegrense empatou com Alexandre Baby aos 49 minutos. Irritado o técnico Marcos Magalhães invadiu o campo e protestou porque, segundo disse, o tempo de acréscimo seria de apenas três minutos. Ele acabou expulso. A partida foi interrompida e só terminou aos 55 minutos.