Para surpresa geral, o volante Fábio Rochemback foi retirado da delegação do Internacional que embarcou às 7h para Fortaleza, onde nesta quarta-feira a equipe gaúcha enfrentará o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Marcelo deverá entrar em seu lugar.
É mais um indício de que a venda do jogador para o Barcelona, por US$ 11,5 milhões (aproximadamente R$ 24 milhões), já foi acertada. A política do clube é de não passar informações para a imprensa. Na Espanha, jornais de Madri e Barcelona dão a contratação como consumada, só faltando o acerto com o jogador.
No treino de segunda-feira, Rochemback correu o tempo todo e depois foi confirmado pelo técnico Claudio Duarte e até pelo presidente do clube, Fernando Miranda, para disputar a partida desta quarta-feira.
Na manhã desta terça-feira, porém, tanto o técnico quanto o vice-presidente de futebol Márcio Abreu foram surpreendidos pela ausência do volante. Os dois não sabiam dizer o que havia acontecido –- se o próprio jogador havia decidido não participar do jogo ou se o presidente do clube, Fernando Miranda, que viajara na véspera para Fortaleza, determinara seu desligamento.
Só ao meio-dia os dirigentes que ficaram em Porto Alegre deram uma explicação. Segundo eles, Rochemback sentiu uma dor no joelho à noite.
Com isso, o Internacional deverá ser escalado com Hiran, Ronaldo, Duílio e Espínola (Cardozo); Denilson, Guerreiro, Marcelo, Tim e Leandro Tavares; Fábio Pinto e Lê. A dúvida entre Espínola e Cardozo será desfeita no treino a ser realizado esta noite no local do jogo, o Estádio Presidente Vargas. Espínola sentiu dores no joelho direito depois da derrota de sábado para o Caxias, pelo Gauchão.