Rio - O zagueiro Juan, do Flamengo, vive a expectativa de ser convocado para a Seleção Brasileira, para a partida contra o Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, na próxima terça-feira. O técnico Emerson Leão divulgará a lista com os convocados nesta sexta. Apesar da confiança na lembrança de Leão, o jogador rubro-negro
reconhece a ansiedade, mas garante que as suas próximas atuações não serão prejudicadas em função disso:
“Estou tranqüilo. Tenho o objetivo de chegar à Seleção Brasileira, e venho trabalhando neste sentido. Apesar de estar um pouco ansioso com esta convocação, a minha postura dentro de campo não vai ser mudada. Juan credita sua boa fase ao fato de ter como companheiro o paraguaio Gamarra:
“Ele é um jogador experiente e me passa tranqüilidade. O meu futebol cresceu muito depois da sua vinda ao Flamengo”.
Para o confronto desta quarta-feira, contra o ABC, pela Copa do Brasil, no Machadão, o técnico Zagallo não quer ver a equipe preocupada com o placar - nas duas primeiras fases da competição, o visitante que vencer por dois gols de diferença elimina o adversário sem a necessidade de uma outra partida. “Precisamos pensar primeiramente em vencer. A partir daí, dependendo do andamento da partida, é que poderemos tentar um resultado mais elástico para evitar o segundo confronto”, afirmou Zagallo.