Rio - No primeiro turno, a observação de Zagallo chegou a irritar os jogadores do Americano. Agora, na reta final do Estadual, o treinador rubro-negro volta a deixar claro: se o Flamengo não tiver condições de ganhar o segundo turno e ficar com o título por antecipação, prefere enfrentar o time de Campos nas finais.
O treinador lembra que, como vai enfrentar Vasco e Fluminense, o Flamengo pode deixar o Americano na decisão. “Podemos chegar na última rodada, no jogo contra o Vasco, fora da briga pelo segundo turno. Mas eles podem precisar deste jogo para tirar o Americano. Neste caso, podemos conseguir deixar a final do jeito que nós queremos. É um objetivo nosso”, disse Zagallo.
Em seguida, ele evitou comentar as razões que o levam a ter preferência pelo Americano. O treinador tenta desconversar, mas acaba mostrando que considera vantajoso enfrentar uma equipe de menos tradição na decisão. “Temos que entrar para ganhar nossos jogos. Se chegarmos na última rodada nesta situação, seria sensacional”.
O atacante Edílson também não esconde que o Americano seria um rival bem-vindo numa possível decisão de campeonato. O Capetinha faz questão de mostrar respeito ao adversário, mas diz que a camisa pode pesar. “Vamos jogar duas vezes no Maracanã, com 95% do estádio torcendo pelo Flamengo. Não falo pelo time, mas pela tradição. É claro que seria melhor pegar o Americano. É um time com menos experiência em finais e isso pode ser a diferença. Mas o time deles dá trabalho”.