Rio - O Vasco pode assumir a liderança da Taça Rio nesta quarta-feira. A equipe carioca enfrenta o Friburguense, em Friburgo, e se vencer passará a somar 17 pontos e ficará numa posição favorável para a conquista do segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e, conseqüentemente, dando um passo firme rumo à decisão do título estadual com o Flamengo.
O técnico Joel Santana considera a partida muito difícil, principalmente porque o Vasco jogará desfalcado. Viola e Paulo Miranda foram expulsos no clássico com o Fluminense em razão de uma briga e estão suspensos. O zagueiro Torres não se recuperou da contusão na coxa direita e continuará sendo substituído por Odvan, que fará a dupla de zaga com Géder.
Joel levou para Friburgo três dúvidas para decidir momentos antes da partida: Clébson e Euller, também contundidos, não sabem se vão jogar, apesar do técnico estar confiante no aproveitamento do lateral direito e do atacante. Maricá e Dedé estão de sobreaviso. Clébson sente uma contusão na coxa direita e Euller, se recupera de uma contusão na coxa esquerda. Nasa também pode desfalcar a equipe. Se não puder atuar será substituído por Fabiano Eller.
Para o Friburguense, a partida também tem muita importância. Depois da importante vitória sobre o Bangu, em Moça Bonita, por 3 a 1, nova vitória ajudará a equipe a fugir da zona de rebaixamento do campeonato. Além do bom resultado contra o Bangu, os jogadores do Friburguense estão entusiasmado com a promessa dos dirigentes de um prêmio especial pela vitória. A maior preocupação do técnico Júlio Marinho é o atacante Romário. Ele deverá mandar seu time fazer marcação especial sobre o Baixinho.