Belo Horizonte - Os jogadores do Americano, clube que agora é vice-líder da Taça Rio - o Vasco assumiu a liderança, com 17 pontos -, sabem que não podem mais perder pontos na competição. No entanto, a vitória vascaína sobre o Friburguense (2 a 0), nesta quarta-feira, não tirou a calma e a animação do grupo. Segundo o supervisor de futebol Júnior Brasília, não houve surpresa.
“O Vasco é um dos melhores times do Campeonato e era o grande favorito. É claro que torcíamos por um tropeço mas, agora que isto não aconteceu, temos que pensar exclusivamente no nosso próximo adversário”, analisou.
A diretoria e a comissão técnica do Americano se reuniram com os jogadores antes do coletivo desta quarta-feira, firmando as metas para os últimos jogos da Taça Rio. O treinador Luís Antônio Zaluar, sabe que o grupo não poderá perder a concentração em nenhum jogo, o que poderá ser fatal para as pretensões clube, caso isto aconteça.
“Chegamos em um determinado momento em que qualquer erro poderá fazer diferença. Temos uma vantagem de enfrentar apenas um dos grandes (Botafogo), enquanto nossos concorrentes diretos, Vasco e Fluminense, dois. Atenção e determinação não poderão faltar
nestes últimos jogos”, afirmou, deixando bem claro que a partir de agora, seu time se preocupará apenas com os seus jogos e não com os dos seus concorrentes ao título.