Rio - O presidente do Americano, Vágner Gama, criticou muito o comportamento de parte da imprensa e dos outros clubes que estão fazendo, de maneira negativa, a associação da imagem do clube com a imagem do presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Eduardo Viana, torcedor da equipe campista e conhecido como Caixa d´Água. Segundo Vágner, alguns jornalistas e dirigentes vivem insinuando que Viana ajuda o Americano. O presidente do clube de Campos disse que, em determinados momentos, o fato de ter o presidente da Ferj como torcedor da equipe prejudica o Americano.
“Em alguns momentos a imagem do Viana acaba sendo negativa para o Americano, pois as pessoas ficam insinuando que ele ajuda o Americano. O Eduardo Viana não é dono do Americano, que tem uma diretoria independente. Isso é uma desculpa que os outros clubes arrumam quando perdem para o nosso time”, afirmou o presidente do clube campista.
Vágner lembrou que, em alguns momentos, o Americano foi prejudicado pela arbitragem. “No jogo contra o Flamengo o Léo Feldman expulsou o nosso lateral-direito sem que ele tivesse dito nenhuma ofensa. Isso é um absurdo”, afirmou Vágner.