São Paulo - O Atlético-MG precisava vencer por 2 a 0, mas acabou apenas empatando em 2 a 2 com o Goiás nesta quarta-feira, no Mineirão, e deu adeus à Copa do Brasil na segunda rodada.
No primeiro jogo no Serra Dourada, os goianos haviam vencido por 3 a 1. O time goiano encara na próxima fase o Coritiba, que passou pelo Nacional-AM.
Precisando da vitória, o Atlético-MG foi para o ataque no início. A equipe pressionou desde os primeiros minutos. Mas só teve uma boa chance na primeira etapa: aos 28min, Paulo César carimbou a trave numa cobrança de falta.
Os gols da partida saíram apenas na etapa final, quando o Atlético foi para o tudo ou nada, com Quim no lugar de Lincoln e o atacante Reinaldo no do lateral Paulo César (a segunda substituição havia sido feito ainda na primeira etapa). Logo aos 6min, o Galo saiu jogando errado. O Goiás roubou a bola. Araújo dominou e tocou para Danilo entrar livre e chutar para o gol. Os mineiros empataram em seguida, quando Índio fez pênalti em Alexandre. Guilherme cobrou com categoria e fez a equipe voltar a sonhar.
Aos 23min, saiu o segundo do Goiás em novo contra-ataque. Marabá recebeu no meio e tocou por cima de Velloso. Um minuto depois, o Galo empatou com Édson, mas já era tarde para uma reação que levasse os mineiros
à classificação.