Cachorro que late não morde. Esse velho ditado não se aplica para o zagueiro Reginaldo "Cachorrão" que, com a contusão do volante Fabiano, deverá ganhar uma vaga na equipe titular do São Paulo na partida contra a Portuguesa, domingo, no Canindé.
Sem Fabiano, que fraturou duas costelas e teve perfuração do pulmão, o técnico Oswaldo Alvarez mudou o esquema. O São Paulo passa do 4-4-2 para o 3-5-2. E Vadão teve que recorrer ao própio Reginaldo, que está voltando de contusão, para conseguir escalar a equipe com três zagueiros, já que Jean será improvisado como volante.
Mostrando muita vontade durante os treinamentos, Reginaldo se diz arrependido por ter causado a contusão do volante Fabiano, mas garante que não mudará seu estilo de atuar nos treinamentos. “Estou acostumado a jogar assim, não vou mudar agora”, afirma o zagueiro, que não queria participar do treino da tarde de sexta, devido à contusão do companheiro.
Para os jogadores, voltar a jogar no esquema 3-5-2 não tem segredo, pois o São Paulo conquistou o Torneio Rio-São Paulo desta maneira. “Prefiro jogar no 3-5-2. A zaga fica mais protegida e os alas podem apoiar com mais freqüência. Assim temos força no ataque e na defesa”, diz o zagueiro Rogério Pinheiro, que sente saudades da época em que o Tricolor jogava com três zagueiros.