Rio - Num jogo de baixo nível técnico, Fluminense e Botafogo empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, no Maracanã. Taílson marcou o gol alvinegro, enquanto Ramon empatou. O resultado foi ruim para os dois, que praticamente se despediram da Taça Rio. O Fluminense passa a somar 15 pontos, deixando o Botafogo com 13.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. A primeira oportunidade de gol foi do Botafogo. Aos oito minutos, Augusto cobrou escanteio, no rebote Geraldo dominou, na grande área, e chutou para fora. Aos dez minutos o Tricolor respondeu. Ramon bateu falta e a bola raspou a trave de Alex.
A partir daí o panorama do jogo mudou. O Fluminense tinha mais iniciativa, tanto que aos 13 minutos, Flávio arriscou de fora da área e forçou Alex a fazer difícil defesa. Já o Botafogo respondia nos contra-ataques, como aos 14 minutos, quando Geraldo lançou Rodrigo, que só não marcou porque se atrapalhou na hora de chutar.
O ritmo do jogo voltou a cair ainda no primeiro tempo, com as duas equipes errando muitos passes. Aos 33 minutos, Geraldo cruzou e Taílson chutou, de primeira, em cima de César. Seis minutos depois, Roberto Brum tabelou com Agnaldo e chutou na rede, pelo lado de fora. Geraldo foi se transformando no principal jogador de criatividade do meio de campo alvinegro. E foi dele o passe que originou o primeiro gol da partida. Aos 43 minutos, Geraldo lançou Taílson, que driblou César e chutou com perfeição, sem chances para Murilo.
No segundo tempo o Fluminense voltou com Fernando Diniz no lugar de Flávio, para dar maior poder ofensivo ao time. Mas a primeira chance de gol foi do Botafogo. Geraldo foi lançado, entrou na área, mas cruzou em cima de Tinoco. A resposta tricolor veio dois minutos depois. Yan lançou Agnaldo, que chutou prensado, facilitando a defesa de Alex.
A partir daí o Fluminense assumiu as ações ofensivas do jogo. Aos 16 minutos, Yan chutou e Alex defendeu. Aos 21, Agnaldo rolou para Ramon, que da entrada da pequena área, chutou para fora, assustando o goleiro alvinegro.
O Botafogo, quando conseguia, respondia com contra-ataques. Aos 26 minutos, Geraldo entrou na área e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro, mas Rodrigo, desequilibrado, chutou para fora. De tanto insistir o Tricolor chegou ao empate aos 38 minutos. Ramon
cobrou falta com categoria, no ângulo direito de Alex, que nada conseguiu fazer para impedir o gol. O árbitro ainda deu cinco minutos de desconto, mas as duas equipes não souberam aproveitar.