Porto Alegre - O Internacional precisa vencer o Fortaleza por dois gols de diferença. Mesmo assim o Colorado não irá se expor em demasia no jogo contra o time cearense, às 19h30min desta quarta-feira no Estádio Beira-Rio, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil – no primeiro confronto, no Estádio Presidente Vargas, a equipe gaúcha foi
derrotada por 1 a 0.
“Temos de vencer, mas não podemos nos arriscar. É preciso chegar antes ao primeiro gol, e só depois pensar no segundo”, afirmou o técnico do Inter, Cláudio Duarte, que considera o Fortaleza um adversário qualificado e temível.
Cláudio Duarte optará por um esquema com três zagueiros: Fernando Cardozo, Duílio e Ronaldo. No setor intermediário, o cabeça-de-área Leandro Guerreiro pode perder a vaga de titular para o meia Marcelo, elogiado na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, no último domingo no Beira-Rio -- foi a primeira vitória do Colorado no returno do octogonal final do Gauchão-2001.
No ataque, Cláudio Duarte espera pelo julgamento do centroavante Luiz Cláudio, que será na noite desta terça-feira. O atacante foi expulso por indisciplina na vitória por 3 a 1 sobre o Vila Nova-GO, na primeira fase da Copa do Brasil.
O Fortaleza entrará em campo com dois desfalques: o lateral-esquerdo Adriano e o meia Bechara estão com problemas musculares na coxa direita. O lateral-direito Reginaldo jogará improvisado na esquerda no lugar de Adriano, com Chiquinho entrando na direita. Para o lugar de Bechara, volta o cabeça-de-área Pires, que tem características mais defensivas que o titular.