CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para o Inter, ganhar é pouco
Quarta-feira, 25 Abril de 2001, 08h16

Porto Alegre - Vencer não é suficiente. É preciso vencer bem. O Inter entra em campo, hoje à noite, precisando derrotar o Fortaleza por no mínimo dois gols de diferença na Copa do Brasil. Se levar gol, a situação complica devido ao saldo qualificado.

Até aí tudo bem. O problema é que, desde janeiro, o Inter jogou 19 partidas oficiais e só não tomou gol em duas delas. O alento para o torcedor é que esses dois jogos foram no Beira-Rio, cenário da partida de hoje.

Fiel à sua manha de não revelar a escalação do time com antecedência, Cláudio Duarte não confirmou se o time que iniciou o coletivo, ontem à tarde, no Beira-Rio, é o mesmo que deve iniciar o jogo contra o time cearense. Fábio Rochemback, quase negociado com o Exterior, volta ao meio-campo, e Luiz Cláudio, condenado apenas a pagar multa de R$ 60 por uma expulsão contra o Vila Nova-GO, está liberado para jogar. Cláudio Duarte realizou ontem um coletivo com o grupo titular, mas insiste que a possibilidade de escalação do time inclui Carlinhos – absolvido ontem no STJD por ter sido expulso no mesmo jogo de Luiz Cláudio – e Leandro Guerreiro, agora com possibilidade de escalação.

O treinador trabalha com duas opções táticas. Numa delas, o 3-5-2 que usou ontem no treino, o meio-campo foi armado com dois volantes, Marcelo e Fábio Rochemback, e um meia, Tim, com Lê fazendo as vezes de ala esquerdo. Mas o Inter não pode levar gol, e a velocidade do time do Fortaleza preocupa o técnico. Com Lê pela esquerda, Fábio Pinto e Luiz Cláudio na frente, o time pode ficar muito exposto, e para barrar os contra-ataques, Cláudio Duarte estuda a possibilidade de sacar Tim do time – mesmo apreciando o futebol do jogador – e escalar Leandro Guerreiro ou Carlinhos.

Ele reforçou que a gente precisa marcar o tempo todo, os dois volantes do meio-campo se revezando, nunca deixar ninguém partir sozinho porque eles são rápidos – explica Fábio Rochemback, que retorna ao time, recuperado de lesão no joelho esquerdo.

Se passar à próxima fase da Copa do Brasil, o Inter, beneficiado pelo sorteio da competição, jogará a partida decisiva em casa, contra o Bahia, que eliminou o Santos.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Inter precisa vencer, mas vai cauteloso contra o Fortaleza
Fortaleza menospreza pressão da torcida do Inter-RS
Inter desencanta e escapa da lanterna
Grêmio e Inter podem acabar rodada na lanterna do Gauchão
Veja lista completa
Fortaleza
Tribunal livra a barra do Bahia para a final da Copa do Nordeste
Inter precisa vencer, mas vai cauteloso contra o Fortaleza
Fortaleza menospreza pressão da torcida do Inter-RS
Fortaleza quer bater Inter para se vingar do Bahia
Veja lista completa
Copa do Brasil
Juventude tem cinco dias para se defender no STJD
Ponte arma esquema para ter Mineiro e Washington
Inter precisa vencer, mas vai cauteloso contra o Fortaleza
Remo deve ter time completo para pegar a Ponte
Veja lista completa