Rio - Ulbra e Minas se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30min, no Ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre, numa partida que pode definir o campeão da Superliga Masculina. Como a equipe mineira lidera a série decisiva por 2 a 1, apenas a vitória dará aos gaúchos a chance de brigar por mais um título nacional.
“É o jogo do tudo ou nada para a nossa equipe. Por isso, temos de nos apresentar muito bem e fazer tudo certo, cometendo o menor número de erros possível”, afirmou Anderson, maior pontuador da história da competição, com 650 pontos.
“E contamos também com o apoio da nossa torcida”, completou.
Mesmo ressaltando o equilíbrio entre os dois times, o oposto André Nascimento, do Minas, acredita que conquistará o bicampeonato fora de casa. “Vamos buscar a vitória aqui para manter a tradição de nunca termos conquistado um título diante de nossa torcida”.
Sobre o duelo que deve protagonizar contra Anderson, André prevê mais uma bela apresentação dos dois jogadores. “Jogamos na mesma posição e somos os atletas que recebem o maior número de bolas decisivas. Este confronto vai ser muito bom e proporcionará um lindo espetáculo para a torcida”, analisou.
Sem adiantar o time que iniciará a partida, o técnico do Minas, Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, declarou que não vai admitir que sua equipe repita o desempenho do último jogo. “Teremos de mostrar uma excelente atuação, Nunca jogamos mal duas vezes seguidas e por isso vamos entrar em quadra dispostos a levar o título para Belo Horizonte”.
Ao contrário do treinador adversário, Jorge Schmidt quer ver a Ulbra exatamente como se apresentou no terceiro jogo da decisão. “Vamos precisar continuar acertando o saque e o bloqueio. De nada adiantará a vitória em Belo Horizonte se não conseguirmos outra aqui em Porto Alegre. Jorginho já definiu a equipe titular para esta quinta-feira.
A Ulbra começará a partida com Joel, Anderson, Xanxa, Itápolis, Schwanke, Manius e o líbero Jeff.