Fortaleza - O meio-campista Sandro Gomes não quer mais ficar no Ceará. Ontem à tarde, ele pediu rescisão de contrato à diretoria. Sandro alegou ter recebido uma proposta do time do ABC de Natal, atualmente treinado por Arnaldo Lira, ex-Ceará. Acostumado a trabalhar com o técnico, Sandro não pensou duas vezes em aceitar a ``boa proposta'' para trocar de equipe.
``Conversei com os membros da diretoria executiva do Ceará e já defini a minha saída. Vou para o ABC que me ofereceu um bom salário e estabilidade. Espero que o Ceará tenha bastante sucesso e ganhe o campeonato'', disse Sandro Gomes ao final do treinamento de ontem. Mas o interesse do ABC em contratá-lo não é o único motivo da saída de Sandro, de Porangabuçu. O meio-campista estaria aborrecido porque passaria a ser reserva nos próximos jogos da equipe alvinegra.
Ontem, o técnico José Carlos Serrão lamentou a rescisão de contrato do meio-campista, afirmando que se trata de um grande profissional que sempre colaborou com o seu trabalho: ``Tive uma conversa com ele e senti que a sua decisão era de caráter irrevogável. Vamos torcer que seja o brilhante profissional nos clubes que for atuar''. Sandro já esteve com Lira durante três anos no Criciúma. Outro jogador que recebeu o convite para jogar no ABC de Natal foi o volante Chico, que ainda não deu uma resposta postiva.
O atacante Jairo Lenzi também estava disposto a deixar o Ceará, para jogar no time do ABC de Natal. O jogador, no entanto, já conversou com o presidente Átila Bezerra no sentido de acertar alguns detalhes financeiros: ``O Jairo acho que não vai ter problema. Ele vai terminar o seu contrato e só sairá de Porangabuçu após ganharmos o título deste ano'', disse o dirigente alvinegro.
Segundo informações da diretoria financeira, a maior parte dos jogadores já recebeu o pagamento do mês de março. Como abril só vence no dia 30, o Ceará garante que está em dia com o seu grupo de jogadores. Só que Jairo Lenzi reclamou algumas pendências e ameaçou a rescisão contratual no início desta semana. No próximo domingo, contra o Guarany de Sobral, no estádio do Junco, o jogador fica no banco de reservas.