São Paulo – O Cruzeiro venceu o Olimpia, do Paraguai, por 3 a 1, nesta terça-feira, em Ipatinga, e encerrou sua campanha na primeira fase da Copa Libertadores confirmando a melhor campanha do Grupo 4, com 16 pontos em 6 jogos. Marcelo Ramos marcou duas vezes e Alessandro fez o terceiro do Cruzeiro. Para o Olimpia, González descontou já nos minutos finais. Os dois jogadores são reservas de Geovanni e Oséas, que entraram apenas na segunda etapa.
O adversário do Cruzeiro na próxima fase será definido na rodada desta quinta-feira. Três equipes podem cruzar o caminho dos mineiros: River Plate, El Nacional ou Guarany.
O destaque da vitória sobre o Olímpia foi o atacante Marcelo Ramos, que marcou dois gols e atingiu a marca de 150 com a camisa cruzeirense. E o primeiro foi marcado logo a um minuto de jogo: Maicon cruzou da direita para Marcelo Ramos fazer Cruzeiro 1 a 0.
Timidamente, o Olímpia tentou reagir. Aos quatro, Esteche arriscou de fora da área e André defendeu. Esteche repetiu a dose aos 10: André segurou firme novamente.
Aos 12, foi a vez de Sérgio Manoel disparar um canhão e quase aumentar para o Cruzeiro. A bola explodiu no travessão. Como os chutes de fora da área não estavam entrando, o Cruzeiro buscou a linha de fundo com sucesso aos 38: Alessandro cruzou da direita e Marcelo Ramos conferiu. No placar, 2 a 0.
Em grande estilo, Alessandro fechou a conta no primeiro tempo. Ele recebeu ótima enfiada de Maicon e com um toque sutil encobriu o goleiro Golindano. E o Cruzeiro foi para o vestiário com a vantagem de 3 a 0.
Aos três do segundo tempo, Marcelo Ramos acertou a trave esquerda. O abatido Olímpia teve uma boa chance para diminuir aos 26: Escobar ficou de frente para o gol, mas chutou à esquerda da meta de André.
Aos 27, um lindo lance do Cruzeiro. Alessandro deu dois dribles humilhantes no goleiro Golindano e finalizou de perna esquerda rente ao travessão. Seria um belo gol. Aos 42, o Olímpia fez o gol de honra. Tomaz González, que entrara na vaga de Escobar, penetrou na área pela esquerda e tocou na saída de André, acertando o canto esquerdo do gol cruzeirense. Fim de jogo, Cruzeiro, classificado, 3 a 1 Olimpia, eliminado.