Belo Horizonte - O técnico Lula Pereira, do América-MG, ficou irritado com uma emissora de televisão que colocou no ar frases de sua conversa com os jogadores, antes do treino de terça-feira à tarde. O treinador havia pedido que nada fosse gravado, porque iria “dar uma bronca" na equipe. A frase mais forte foi “...vai apanhar, eu vou dar porrada em gente aqui dentro. Vocês vão me conhecer."
As “broncas" de Lula Pereira mostram bem seu estilo de comandar um time de futebol. Quando o time precisou de força e incentivo para vencer os últimos jogos da Primeira Fase do Estadual, o treinador soube mexer com os jogadores. Agora, depois de um resultado negativo e de uma apresentação ruim, Lula Pereira exige mais empenho dos atletas.
Mas, ao mesmo tempo que cobra, o técnico do América dá demonstrações de confiança no elenco. Lula Pereira sabe que comanda uma equipe jovem que pode reagir mal a cobranças excessivas.
O técnico já confirmou os substitutos de Michael e Ruy para a partida de domingo, contra a Caldense, em Poços de Caldas. Telmo, recém-contratado, vai fazer sua estréia, no lugar de Michael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ricardo volta ao meio-campo, substituindo Ruy, expulso contra o Ipatinga.
A partida contra a Caldense está marcada para domingo, às 16 horas, e o América não aceita qualquer alteração. A diretoria da equipe de Poços de Caldas tentou antecipar o jogo para sábado ou mesmo marcá-lo para as 18 horas de domingo, para fugir da concorrência da transmissão pela tevê do clássico Santos e Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Para o América, quanto menos torcedor da Caldense no estádio Ronaldo Junqueira melhor.