Rio de Janeiro - O treinador Dé deixou escapar nas entrevistas que deu após o treino desta quinta-feira, pela manhã, no estádio Caio Martins, o temor de que o Botafogo possa sofrer outra goleada no jogo com o Americano, sábado.
Ele não quis entrar em detalhes, mas disse que tem sérias dificuldades para armar um time com 11 jogadores. Com a dispensa de oito jogadores, o técnico garante que ficou com poucos jogadores para os diversos setores da equipe. Admitiu, inclusive, recorrer a mais juniores para completar o time do próximo jogo, podendo improvisar o lateral-esquerdo Augusto na zaga-de-área.
Dé explicou a seguir que ficou sem Váldson, dispensado, e Dênis está contundido. A dupla de zaga poderá ser Bruno e Augusto.
“Além de ter poucos zagueiros, não tenho mais que um cabeça-de-área e três ou quatro jogadores para escalar nas outras posições do meio-de-campo e ainda tenho poucas opções para formar a dupla de ataque, resumidas em Donizete e Tailson. O time para enfrentar o Americano pode ser o seguinte: Alex ou Vágner; Rodrigo Fernandes, Bruno, Augusto e Leandro Eugênio; Cléber, Júnior, Serginho e Rodrigo; Donizete e Tailson.
O técnico repetiu o que Donizete já havia dito. Considera-se abandonado pelos dirigentes que, segundo ele, raramente aparecem no Caio Martins para acompanharem os treinos do time. Dé voltou a avisar aos jogadores que não estejam bem de cabeça para avisarem a fim de não serem escalados. Ele acha que quem entrar não pode jogar de má vontade e tem de se esforçar para honrar a camisa alvi-negra e evitar novos vexames.
O meia Alexandre Gaúcho confirmou ter recebido propostas de três clubes: Santa Cruz, Sport Recife e Gama. Ele afirmou que sai de um clube com o qual se identifica muito e fez um apelo aos dirigentes:
“Os atuais dirigentes do Botafogo têm de pensar que o ele é um dos grandes clubes do futebol brasileiro e não pode se apequenar. Não deixem que o Botafogo ficar pequeno. Façam tudo para evitar isto”.
O jogador garantiu que foi prejudicado no Botafogo por aceitar jogar fora das suas melhores condições e lembrou que muitas vezes, para colaborar, jogou contundido, o que acabou impedindo que repetisse as boas atuações que teve no final do ano passado, quando marcou alguns gols importantes para o time.