São Paulo - Dois jogadores do Palmeiras aproveitaram a partida contra o Cerro Porteño para grafar seus nomes na Copa Libertadores da América: Alex e Lopes.
Com os dois gols assinalados diante do Cerro, o meia Alex igualou a marca de Tupãzinho. Ambos têm 11 gols pelo Palmeiras na competição e são os maiores goleadores da equipe no tradicional torneio.
"Hoje não tenho a noção do que isso significa. Um dia ainda posso ter", diz Alex, que fez quatro gols em 99, quatro em 2000 e três na atual temporada. O meia é também o recordista de jogos pelo Palmeiras na Libertadores, com 33 participações. Tupãzinho fez 11 gols em 14 jogos na edição de 1968.
Como o clube ainda fará, pelo menos, duas partidas na competição, o jogador pode se isolar na artilharia. "Agora, vou tentar passar essa marca. Mas se não fizer gol e o Palmeiras for campeão também ficarei feliz", diz Alex, que tem poucas informações sobre Tupãzinho. "Só conheço de nome, de programas de TV e do que os torcedores me falam", afirma o meia.
Quem também comemorou muito os seus dois gols anotados diante do Cerro foi o outro meia da equipe, Lopes. O jogador já tem seis gols na competição e está na briga pela artilharia do torneio. Até o início da rodada de ontem, Lopes era um dos artilheiros da Libertadores ao lado de González, do Guaraní. "Penso em ser artilheiro e fazer muitos gols para ajudar o Palmeiras", diz o jogador, que é especialista em competições sul-americanas. Dos seus 11 gols pelo Palmeiras, oito foram marcados em partidas internacionais.
Alex é o artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols. Lopes é o segundo, com sete gols marcados.