São Paulo – O Palmeiras pode apresentar o ex-meia vascaíno Juninho como reforço para a segunda fase da Taça Libertadores da América até segunda-feira.
O empresário do jogador, o ex-lateral Cláudio, que atuou no Palmeiras, Flamengo e São Paulo, disse que há conversas e que o negócio pode ser fechado nas próximas horas. O time paulista só tem até a segunda para inscrever o jogador.
Um dos fatores que vem atrapalhando o fechamento do negócio é o fato de o Palmeiras não querer fazer um contrato só até o final do Mundial de Clubes, na Espanha.
“Seria bom para o jogador e para o clube, mesmo sendo um contrato até o Mundial”, disse Cláudio, em entrevista dada para a rádio Globo, de São Paulo, na noite desta sexta-feira.
Juninho, que recentemente ganhou passe livre na Justiça, está desempregado. E sabe que atuando no Palmeiras terá mais chances de aparecer e até conseguir um lugar em algum clube europeu.
Seu empresário, porém, tenta valorizar o jogador. “Se conseguirmos fechar o negócio, ótimo. Mas também se não der, também estará bom”, disse.
Se não conseguir pegar Juninho, o Palmeiras vai inscrever o zagueiro Argel no torneio sul-americano. A outra vaga aberta já pertence ao lateral paraguaio Arce.