São Paulo – A seleção de Camarões perdeu a oportunidade de carimbar o passaporte para a Copa de 2002 já neste domingo ao ser derrotada por 2 a 0 para Angola, fora de casa, pelas Eliminatórias Africanas. Os camaroneses tinham até então 5 vitórias em 5 partidas pelo Grupo A, mas perderam a invencibilidade e ficam com 15 pontos em 6 jogos. Já os angolanos ficam na vice-liderança do grupo, com 11 pontos.
Também por este grupo, Togo venceu Zâmbia por 3 a 2 e chegou aos 5 pontos, ainda dois a menos do que Zâmbia, que ocupa a terceira colocação. A Líbia, que folgou na rodada, tem apenas 1 ponto ganho.
Pelo Grupo C, o Egito venceu o Senegal por 1 a 0, no Cairo, e chegou aos 9 pontos, dividindo a vice-liderança com o próprio Senegal. O líder deste grupo é o Marrocos, com 12 pontos.
Finalmente, completando a rodada deste domingo pelas Eliminatórias Africanas, Congo e República do Congo (ex-Zaire) empataram por 1 a 1 no Grupo D. A República do Congo vai a 7 pontos e o vizinho Congo fica com 4. Tunísia, com 13 pontos, e Costa do Marfim, com 10, lideram o Grupo D.