Rio - O treinador Dé, do Botafogo, fez uma advertência nesta quarta-feira, pela manhã, no estádio Caio Martins, de que pode ocorrer alguma armação para prejudicar o América. É que este time briga com o Cabofriense, próximo adversário do alvinegro para não descer para a segunda divisão do Campeonato Estadual do Rio.
O técnico botafoguense lembrou o episódio da partida entre América e Americano, na qual torcedores do Diabo protestaram contra o presidente da Federação de Futebol do Rio, Eduardo Vianna, declarado torcedor do time campista que, frequentemente, é visto à beira do gramado em jogos no Godofredo Cruz.
Dé afirmou estar fazendo esta declaração preocupado com possíveis prejuízos para os jogadores do alvinegro, que são jovens e não devem ser envolvidos em confusão desse tipo. Para ele, acusações de uma armação para favorecer o Americano poderia trazer prejuízos morais para seus comandados.
“A equipe do Botafogo passa por um processo de reformulação e meus jogadores são todos jovens, recém-saídos dos juniores. Eu tenho esse receio porque não quero que amanhã ele venham sofrer qualquer tipo de acusação, causando prejuízos às suas carreiras”, disse.
As preocupações do treinador decorrem do fato de os dirigentes da federação estarem querendo transferir a partida para o estádio do Cabofriense, em Cabo Frio, uma vez que o mando de campo nesse jogo é do Botafogo e a partida estava prevista, de acordo com a tabela, para ser realizada no Rio.
Dé tem sérios problemas para escalar o time. Ele não tem zagueiros para colocar em campo e, no treino desta quarta-feira, pela manhã, no Caio Martins, completou o time titular com juniores e juvenis: Vágner; Rodrigo Fernandes, Cléber, Ricardo e Augusto; Afonso, Serginho, Léo e Geraldo; Donizete e Tailson. Esta pode ser a equipe para o jogo do final de semana.
Todos os zagueiros do elenco do Botafogo estão com problemas: Sandro recupera-se de uma cirurgia no joelho direito, Váldson foi afastado do elenco, Bruno tem uma contusão na virilha direita, e Júnior, que é cabeça-de-área e joga como zagueiro, sofreu uma lesão no joelho direito. Dênis, com torção no joelho direito, é o único que tem chances de jogar, mas depende de uma avaliação que será feita pelos médicos nesta sexta-feira.