Rio - A uma rodada do fim do Estadual do Rio, o vice de futebol do Friburguense, José Eduardo Siqueira, começa a fazer o balanço da equipe. Segundo o dirigente, a campanha do time não correspondeu às expectativas.
“Pelo plantel que temos, realmente esperava uma melhor campanha. Achei que terminaríamos em uma melhor colocação. Porém, detalhes nos atrapalharam. Contra Americano, América e Olaria deixamos pontos preciosos escaparem por bobeira nossa. Perdemos estes jogos nos detalhes”, lamentou.
Para Siqueira, o equilíbrio do Estadual foi um fator que determinou a briga ponto a ponto entre as equipes, principalmente às que fogem do rebaixamento: “Foi e está sendo um campeonato muito nivelado. Há bastante equilíbrio entre os times pequenos, com exceção do Americano e do Olaria, agora, no final. Acho que a grande diferença destes times para o nosso foi que nós pontuamos muito pouco contra os grandes”.
Ainda não está descartada a hipótese de o Friburguense disputar a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro deste ano, de acordo com o dirigente: “Nossa idéia agora é formar um time com alguns juniores, já que a garotada fez um bom Campeonato Estadual, mesclados com uns dois ou três jogadores mais experientes para disputarmos a Série C do Brasileirão”.