São Paulo – O Atlético-PR empatou por 1 a 1 com a Portuguesa, no estádio do Canindé, na noite desta quarta-feira, em partida que foi marcada ainda pela trombada do lateral Alessandro com o juiz Leo Feldmann, que caiu de maneira esdrúxula no gramado.
Agora, a equipe paranaense terá pela frente nas quartas-de-final o Corinthians, que despachou o Flamengo-PI.
Tendo que ganhar por 2 a 0 –perdera em Curitiba por 3 a 1, a Portuguesa bem que deu trabalho no começo do jogo, mas errou em duas finalizações com Ricardo Oliveira.
Já o Atlético só jogou nos contra-ataques. E, em um deles, abriu o placar, aos 21min. Kleber recebeu a bola na meia-lua, passou por dois jogadores da Lusa e chutou cruzado, no canto esquerdo de Carlos Germano.
Aos 28min, João Miguel derrubou Ricardo Oliveira na área. Pênalti que o juiz carioca Leo Feldmann marcou. O mesmo Ricardo Oliveira cobrou e o goleiro Flávio defendeu.
Em seguida, a partida fica nervosa e Marquinhos e Adriano recebem cartão vermelho por reclamação.
Com a vantagem, o Atlético passou a atuar ainda mais nos contra-ataques, se fechando bem na defesa e ainda contando com um inspirado goleiro Flávio.
No intervalo, o técnico da Lusa, Candinho, bem que tentou melhorar o time colocando o atacante Hernani na vaga de Mancini. A equipe, porém, continuou com problemas para chegar ao gol atleticano.
Aos 37min, o único lance que deu alegria para a torcida da Lusa, que não parou de criticar a diretoria do clube. Na tentativa de ir atrás da bola acabou trombando nas costas árbitro, que caiu ‘de maduro’ no gramado.
Aos 41min, João Miguel fez pênalti em Hernani e foi expulso. Lúcio cobrou e marcou, empatando o jogo.